terça-feira, 8 de dezembro de 2020

Vale a pena comprar uma apostila?

 Quando vamos fazer um concurso público em algum momento uma pergunta nos vem a cabeça:

 

VALE A PENA COMPRAR UMA APOSTILA?

 

Caso preferir, no vídeo abaixo tem esta postagem em áudio e vídeo


Já fui concurseiro alguns anos atrás e realmente as apostilas eram muito ruins, mas depois que montei há alguns anos este blog eu passei a observar melhor as apostilas e verifiquei que elas evoluíram muito na qualidade.

Outra coisa que notei é que os sites de conteúdos são muito incompletos e muitas vezes desatualizados, inviabilizando o estudo somente pela internet.

Hoje a concorrência por uma vaga no Estado está cada vez maior e juntando com o momento econômico do Brasil fica cada vez mais difícil passar em um concurso.

Não vou dizer que é impossível passar em um concurso estudando somente pela internet, mas será uma tarefa bem difícil.

Comprar livros é chega a ser inviável e fazer um curso presencial ou online tem um custo alto.

Acredito que se você você chegou até aqui é por que o dinheiro está curto.

 

Respondendo então à pergunta:

Vale a pena sim comprar uma apostila e acho que é fundamental para você ter um mínimo de chance de passar em um concurso público.

A apostila é um excelente material de apoio por alguns motivos que explicarei agora:

  1. A banca organizadora muitas vezes pede uma mesma matérias de várias maneiras confundindo o concurseiro. Com a apostila você saberá exatamente o que esta sendo pedido para estudar.
  2. Tem muitos conteúdo, principalmente de nível superior que você não encontrará na internet e tem na apostila.
  3. Atualizações: Principalmente em leis e concursos de prefeitura, pois dificilmente os artigos são atualizados na internet.
  4. Custo-benefício: Você  gasta na inscrição e dispõe de muito tempo de estudos, por isso, deve investir o máximo que puder em sua aprovação e no final você verá que uma apostila equivale a uma saída em um bar ou restaurante e se você tem família então......verá que o custo é muito baixo para aumentar suas chances de passar. 
  5. Tempo: Sem a apostila você perderá muito tempo procurando na internet os conteúdos, que poderia estar estudando.

Aproveito para dizer que não existe uma apostila que seja 100% completa, e sabe porquê?

Porque os conteúdos de concursos são pedidos de forma genérica.

Vou dar um exemplo para você entender melhor. Vamos analisar o conteúdo de noções de administração.
Existem cursos superiores, técnicos e uma vasta extensão de livros sobre o assunto. Então pode cair qualquer coisa. Vai depender do humor da banca.
As apostilas e cursos online de qualidade abordam o que normalmente cai nos concursos públicos e, com certeza, aumentarão suas chances de passar.

Mas, se depois que você fizer o concurso e for refazer a prova olhando a apostila que você comprou, verificará que errou questões por que não constava o conteúdo nela.

Ai você pode pensar que a culpa é do material que não estava completo, mas como disse, é impossível uma apostila abordar 100% dos conteúdos.

E mesmo que você encontre uma completa, ela terá milhares de páginas, além de um custo bem elevado. E sabemos que uma apostila muito cara, iria vender bem pouco e não valeria a pena produzir certo?

Agora ATENÇÃO:

Ter uma boa apostila te ajudará muito, mas se você não tiver foco, disciplina e fazer muitas questões de concursos, infelizmente a apostila sozinha será apenas um gasto desnecessário.

Tenho convênio com as apostilas Opção, Nova e Solução e se adquirir por aqui você estará ajudando o site, mas o mais importante é adquirir uma para aumentar suas chances de passar no concurso mesmo que não seja aqui no site.

O link para as apostilas é: https://www.metodoconcursos.com.br/2020/11/apostilas-e-cursos-online.html

Tenho também um e-book gratuito 6 passos para você acertar 90% das questões de concursos, dá uma olhada que tenho certeza que você irá gostar.

 

Espero que tenha te ajudado, então abraços e boa sorte no concurso!!

 

Outras postagem que recomendo dar uma olhada:

TRABALHAR, ESTUDAR E PASSAR EM UM CONCURSO

10 DICAS PARA PASSAR EM UM CONCURSO PÚBLICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário