quinta-feira, 22 de julho de 2021

Ferramentas de produtividade e trabalho a distância: Google Hangouts

 Ferramentas de produtividade e trabalho a distância: Google Hangouts

 

O que é o Google Hangouts?

Caso preferir, no vídeo abaixo tem esta postagem em áudio e vídeo


 

O Google Hangouts é uma Ferramenta de produtividade e trabalho à distância de mensagens instantânea (texto, imagem, vídeos e compartilhamento de arquivos).

Google Hangouts é multiplataforma, ou seja, você pode acessar através do computador, notebook, tablets ou smartphone, desde que o equipamento esteja conectado à internet.

Em março de 2017, a Google anunciou que o Hangouts clássico seria desativado até o primeiro semestre deste ano (2021) e seus usuários serão migrados para Google Chat e Google Meet que já estão disponíveis. Pelo que pesquisei ainda não havia terminado toda a migração.

Ele é compatível com Windows, macOS ou Linux, e no iOS (Apple) e Android.

O Hangouts clássico, era voltado para o usuário comum. Agora tanto o Google Chat (Mensagens de texto), quanto o Google Meet (Videoconferência) foca no uso profissional em ambientes corporativos, mas pode também ser usado para uso pessoal.

 

Google Meet: com videochamadas seguras (criptografadas) é uma plataforma incluída no Google Workspace e no Google Workspace for Education.

Como ele é totalmente integrado ao Google Workspace, você pode participar de reuniões a partir de um evento do Agenda ou um convite por e-mail. Você pode acessar também os detalhes da programação e assunto.

 

Google Chat: Mensagens individuais e em grupo que ajudam equipes e empresas a colaborar com facilidade e eficiência de qualquer lugar. Use o chat, as tarefas e os arquivos compartilhados para interagir com os colegas de modo seguro e melhorar a produtividade.

Salas virtuais dedicadas para organizar os projetos. Os arquivos, as tarefas e os chats compartilhados, inclusive com conversas agrupadas, mantêm toda a equipe a par de tudo. O Chat é compatível com usuários externos, 28 idiomas e 8.000 participantes por sala.

Totalmente integrado ao Google Workspace o Chat facilita a colaboração no Documentos, Planilhas e Apresentações Google. Encontre conversas ou arquivos rapidamente com a poderosa pesquisa do Google. Receba ajuda de bots e sugestões inteligentes para se conectar aos participantes das reuniões e aumentar a produtividade. Mensagens criptografadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário